História

A Tatuaggi foi fundada em 1998, um ano depois de a respetiva marca ter sido concebida.

O negócio foi iniciado e projetado com o propósito de colmatar uma brecha existente no mercado de então, através da criação de um produto de qualidade média/alta com um preço competitivo.

Nessa altura, o calçado produzido em Portugal ainda não era reconhecido pelo seu design, inovação e qualidade. Tendo isso em conta, foi deliberadamente escolhida uma palavra italiana para o nome da empresa, com o objetivo de associá-la à reconhecida excelência da indústria transalpina do calçado.

Ao longo do tempo, a Tatuaggi progrediu a ponto de alcançar novos patamares de qualidade. Atualmente, a empresa dedica-se exclusivamente à produção de calçado de alta qualidade.

Nome

A escolha do nome Tatuaggi – que tem o significado literal de “tatuagens” – reside no facto de que, assim como se dá com uma tatuagem, um par de sapatos também pode transmitir algo a respeito da identidade de uma pessoa. Sendo um acessório de moda com uma função ornamental, esse par de sapatos pode revelar muito sobre o caráter e a personalidade da pessoa que o usa.

Visão

A Tatuaggi sempre se esforçou para combinar design, inovação e conforto com as preocupações ecológicas.

Dado que a Tatuaggi é uma empresa do mundo, é imperativo que evolua ao ritmo da moda e da inovação.

Para o efeito, a empresa tem um departamento exclusivamente dedicado ao desenvolvimento, que faz investigação contínua para se manter a par de todos os avanços relevantes da indústria nas áreas do design, das matérias-primas e componentes ou da tecnologia.

De resto, a utilização de materiais ecológicos e biodegradáveis é uma caraterística essencial do calçado da Tatuaggi, visando minimizar o impacto ambiental.